Mais uma sexta-feira do mês (e a primeira do ano 2012) e o pessoal começou a juntar-se no cruzeiro da Igreja de São Bento às 21h, para mais um passeio de pasteleiras.
Estava um dia frio mas isso não nos demovemos e seguimos em direcção a Lamelas, passando pelo centro de Santo Tirso, como é habitual.
Mal entramos na nacional, começa a única avaria do dia: a pasteleira do Galileu não queria andar à velocidade de cruzeiro. Motivo: roda de trás colada ao guarda-lamas. Lá se tentou arranjar mas ainda continuava colada. Ofereci-me a conduzir a pasteleira semi-avariada até ao restaurante, já que tenho pernas para puxar. E o Galileu na minha pasteleira e siga!
Chegámos ao Restaurante Santo António, onde fomos servidos com rojão e vitela para retemperar energias.
A Perfecta Demm, uma bela relíquia, que se pode apreciar a comer. Excelente restauração!
Até fomos brindados com uma banda típica. Excelente mesmo!
Já com a barriga cheia e com boa música, Lá seguimos em direcção à casa de Domingos Pereira, onde apreciamos as motorizadas e o vinho espumante (obrigado Domingos!). Durante o percurso, a pasteleira de Galileu deu "kaput" (corrente a saltar nas subidas). Foi para o carro vassoura, juntamente com o Galileu e eu de volta à minha querida pasteleira.
Páramos mais uma vez para umas fotografias e uma mini-conversa. Depois seguimos para a casa de Domingos.
A pasteleira avariada de Galileu
E assim acaba-se mais uma última sexta-feira do mês. Venha a próxima!
Abraços do Tota
Exelente noite obrigado ao pessoal todo e ao tota pela sua pubelicaçao das fotos um abraço.
ResponderEliminarParabéns pela excelente reportagem, e pelo novo blog!!!
ResponderEliminar